1.000 dias sem acidentes é o novo marco da Agrivalle

A Agrivalle, empresa pioneira no segmento de bioinsumos no Brasil, alcançou a marca de 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento na última semana. Motivo de comemoração não somente pelo trabalho da equipe de SSMA – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, como também para todos os colaboradores que todos os dias seguem as práticas estabelecidas a fim de prevenir e proteger o ambiente de trabalho como um todo.


“Reforçamos que é muito gratificante o comprometimento da equipe, que não é pequena, somos 150 colaboradores, em uma estrutura de fábrica”, diz Andréa Sesoko, Sponsor da Rede Gente e Gestão.

 

Sponsor Andréa ao lado de Robson, técnico de segurança do trabalho
Robson Moraes

As rotinas em uma fábrica devem seguir orientações e protocolos que protejam a saúde e as pessoas que ali atuam. “Apesar de todas as atividades preventivas, implementadas pela área de SSMA, os principais agentes desta conquista são os colaboradores, que seguem os procedimentos implantados e executam suas atividades com segurança”, conta Robson de Moraes – Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA).

Durante o evento foram realizadas algumas homenagens e uma delas mostra o quanto a empresa está preocupada com o ambiente de trabalho, como conta Marcelo Mainieri,  Sponsor da Rede de Operações, que ao receber um quadro das mãos de Andréa com esse marco, se emocionou e complementou: “em outras empresas a importância da Segurança do Trabalho não é tão levada a sério e afirma que na Agrivalle é diferente, a empresa se importa com a segurança e o bem-estar de todos, a todo o momento”.

 

Marcelo Mainieri, Sponsor de operações discursa ao lado de Andréa e Robson

Além da placa alguns funcionários também se destacaram em função do como vêm procedendo em suas atividades e foram considerados referência em procedimentos de segurança: Juarez Brito Santos, Edvaldo Soares da Silva e Anderson Isaías Saladar, todos operadores de produção. E por sim, Sérgio Gomes Pereira, também operador de produção, se destacou diante de um novo projeto da empresa para SSMA, o “Direito de Recusa”. Esse programa conta com os colaboradores sendo os olhos da Agrivalle no processo e apoiando a prever possíveis riscos de acidente para si ou outras pessoas. Ele promove o reportar e incentiva que o colaborador relate os motivos, de forma que o gestor volte a olhar para o processo, auxiliando na redução de acidentes.

Frnklin Lopes

“Isso tudo é o resultado de um trabalho em equipe e do compromisso real de nossos colaboradores com a segurança do trabalho. Da mesma forma que os colaboradores chegam na empresa em segurança, a empresa quer devolvê-los bem e seguros às suas famílias”, finaliza Franklin Carlos Lopes – Gerente de Produção da Rede de Operações.

Posts Relacionados

regeneração do solo

Como reforçar a capacidade de regeneração do solo?

A capacidade de regeneração do solo é um trunfo muito bem aproveitado na agricultura moderna. Em meio a tecnologias de alto nível, ela traduz a importância de compreender as dinâmicas ...
trabalhar com bioinsumos

Por que trabalhar com bioinsumos?

Trabalhar com bioinsumos é a opção de um número crescente de agricultores. Mas o que estaria impulsionando o interesse por esse tipo de produto? Afinal, eles já estão em uso ...

Atenta à alta dos bioinsumos, Agrivalle amplia portfólio voltado à agricultura regenerativa

Com quatro lançamentos, empresa precursora no segmento reforça seu compromisso com a produtividade, a resiliência da lavoura e a sustentabilidade       São Paulo, setembro de 2025 – A Agrivalle – referência ...