Casa Bugre | Agrivalle lançam fertilizante orgânico com alta concentração de aminoácidos

AminoCarb® estará disponível ao mercado a partir de março de 2020

A linha de Nutrição de Plantas das empresas Casa Bugre | Agrivalle traz ao mercado um novo fertilizante Orgânico Composto Classe A. O AminoCarb® contém um mix de aminoácidos de origem vegetal e animal, essenciais ao desenvolvimento das plantas. Seu aminograma contempla 20 aminoácidos bem distribuídos, que visam o aumento da atividade fotossintética, assim como a otimização da absorção e transporte de fotoassimilados. A nova solução, que pode ser utilizada em todos os cultivos agrícolas, estará disponível para comercialização a partir do mês de março de 2020.

Segundo Bruno Rossetti Sardinha, Diretor de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle, “o produto, que é para uso foliar, proporciona um constante estímulo ao metabolismo durante o ciclo de desenvolvimento da cultura, maior energia para pegamento de flores, qualidade de grãos e frutos, além de uma rápida recuperação em casos de estresses e injúrias”. Sardinha ainda ressalta que o diferencial da nova tecnologia está na formulação, com fornecimento de uma grande concentração de aminoácidos por litro. “Com 31% de aminoácidos (p/v) e 22% de carbono orgânico (p/v), o AminoCarb® garante ao produtor rural maior retorno sobre o investimento, com melhor custo-benefício”, finaliza.

Posts Relacionados

Agrivalle obtém registro para produto biológico que controla mosca branca

O Produto Biológico AUIN age no controle em todas as fases da mosca branca, seu potencial de eficiência pode chegar a 85%, quando conduzido de modo adequado.

Algon – sem clima ruim

Algon é uma das inovações da Agrivalle para o mercado agrícola, mais uma peça num conjunto de produtos e práticas desenvolvidos segundo a mentalidade da agricultura sustentável. Nossa visão de ...
Bioinsumos agrícolas, por que é o futuro da agricultura?

Bioinsumos agrícolas, por que é o futuro da agricultura?

Os bioinsumos agrícolas são, cada vez mais, reconhecidos como alternativas-chave para o futuro da agricultura. Antes de tudo, eles apresentam dois requisitos extremamente valorizados: são ecologicamente amigáveis e não afetam ...