Agrivalle e Nutrien Soluções Agrícolas anunciam parceria para revenda de biológicos.

Agricultura regenerativa estará disponível para mais produtores brasileiros.


 

A Agrivalle, empresa de soluções em bioinsumos, formaliza parceria com a Nutrien Soluções Agrícolas com objetivo de promover uma agricultura mais sustentável e regenerativa. O acordo ampliará o acesso aos produtos biológicos da Agrivalle pelos agricultores clientes da Nutrien, presentes em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.  

“Para a Agrivalle, a parceria com a Nutrien é de grande importância, pois nos permitirá  maior capilaridade, democratizando e facilitando o acesso ao nosso portfólio e oferecendo aos clientes da Nutrien a oportunidade de fazer um agro mais regenerativo”, conta Danilo Brigatti – diretor de vendas da Agrivalle.

A Nutrien tem como propósito oferecer os melhores produtos, serviços e soluções que contribuem com os agricultores, ampliando seus rendimentos e incrementando os resultados no campo. A empresa defende que soluções combinadas que oferecem inovação, segurança e tecnologia ajudam os agricultores com os seus desafios e potencializam os resultados e, por isso, está aumentando a oferta de produtos biológicos para os produtores brasileiros.

Temos uma solução integrada e customizada de acordo com a necessidade do agricultor para ajudá-lo a superar as dificuldades para o aumento de produtividade.  É importante para o agricultor trabalhar com diversas táticas para combater as pragas de forma eficiente e sustentável. Isso permite que não ocorra a resistência de pragas e doenças aos produtos químicos. Temos a oportunidade de utilizar as melhores tecnologias do mercado e entregá-las aos agricultores por meio de um novo conceito de varejo. São tecnologias de referência, socialmente e ambientalmente aceitas, que não causam efeitos negativos ao meio ambiente”, explica João A. Oliveira Jr, Diretor P&D e Regulatório da Nutrien América Latina.

A parceria também prevê a criação de novos produtos em conjunto. Para isso, o time comercial da Nutrien e os representantes técnicos da Agrivalle levarão as necessidades e dores dos agricultores para que as equipes de Pesquisa & Desenvolvimento possam idealizar novas soluções biológicas. “Somos complementares! A Agrivalle oferecerá portfólio completo, P&D e time de campo treinado para apoiar no pós-venda, enquanto a Nutrien entra com o know-how de varejo em agronegócios“, afirma Danilo.

 

Sobre a Agrivalle

Agrivalle é uma empresa do segmento de bioinsumos que atua desde 2003 no mercado agrícola. Comprometidos com a agricultura brasileira e com o sucesso dos agricultores, agrega aos seus clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor. Na busca constante por inovações que impulsionam a produtividade, sustentabilidade e a regeneração, oferece ao mercado nacional e internacional portfólios robustos de produtos biológicos, fertilizantes especiais, adjuvantes, inoculantes e aditivos para outras finalidades, contribuindo para impulsionar a produtividade de maneira sustentável para as mais variadas situações e demandas do agronegócio.

 

Sobre a Nutrien

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas, desenvolvendo um varejo ágil, mais sustentável e conectado às tendências e às necessidades dos agricultores. Está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás, com 42 lojas, 10 Centros de Experiências, operando em mais de 500 municípios e com um quadro de mais de 300 consultores técnicos, além de 2 fábricas de produção de sementes, 4 misturadores e 1 fábrica de nutricionais. Com mais de 1.500 colaboradores, a Companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões. O compromisso da Nutrien com inovação, segurança, tecnologia e sustentabilidade permite à empresa oferecer os melhores produtos, serviços e soluções que contribuem com os agricultores, ampliando seus rendimentos e incrementando os resultados no campo. Mais informações em nutrien.com.br 

 
 

Informações para Imprensa: 

Amanda Pimentel | Alfapress Comunicações – Agrivalle

Luciane Reis | Nutrien

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com ...
Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser ...
Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode ...
Leia mais →