Agrivalle apresenta o impacto da sustentabilidade para o sojicultor em novo webinar

A quarta edição do Agro em Debate acontecerá no dia 29/06 e contará com a participação de nomes de grande relevância para o agronegócio

Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos (produtos biológicos, nutrição vegetal, adjuvantes e inoculantes), realiza no próximo dia 29 de junho às 17h a quarta edição do Agro em Debate sobre os impactos da sustentabilidade para o sojicultor.

Na oportunidade estarão presentes o Professor de Planejamento Estratégico e Agronegócios da FEA-RP e EAESP/FGV, mestre e doutor, Marcos Fava Neves que abordará o futuro do agronegócio, como construir valor frente a uma situação de custos e mercados crescentes. Na ocasião também será discutido o manejo de doenças radiculares e fitonematoides na cultura da soja, com Alaerson Geraldine, pesquisador do Instituto Federal Goiano. Para falar sobre a microbiologia do solo como componente da sustentabilidade, o Prof. Dr. em Biologia do Solo ESALQ/USP, Fernando Dini Andreote e também sobre como auxiliar a regeneração do solo com o uso dos bioinsumos, apresentado por Thales Facanali, Gerente de desenvolvimento de mercado da Agrivalle.

A cultura da soja é atualmente uma das mais relevantes e a que ocupa grande parte dos territórios brasileiros. Com safras recordes ano após ano, os cuidados com a longevidade da cultura, bem como a contribuição para a redução dos impactos da resistência a algumas substâncias e novas formas de gerenciar e controlar pragas e doenças se fazem necessários. “E por isso, a Agrivalle, traz o tema para a roda de discussão com grandes nomes do agronegócio para fomentar ainda mais conhecimento e gerar soluções efetivas no campo. Os biológicos fazem parte do mundo agro e estarão cada vez mais em destaque e é fato que a soja, como uma das principais culturas do país, também tenha seu espaço, pesquisas e desenvolvimento para que prospere e incremente ainda mais a produtividade do país, produzindo mais e de forma sustentável”, explica Thales Facanali.

O evento será realizado dia 29/06 às 17h transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube da Agrivalle. Para acompanhar, basta acessar e preencher seu cadastro em: http://agroemdebate.agr.br/

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com …

Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser …

Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode …

Leia mais →