1,000 days without accidents is Agrivalle’s new milestone

A Agrivalle, empresa pioneira no segmento de bioinsumos no Brasil, alcançou a marca de 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento na última semana. Motivo de comemoração não somente pelo trabalho da equipe de SSMA – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, como também para todos os colaboradores que todos os dias seguem as práticas estabelecidas a fim de prevenir e proteger o ambiente de trabalho como um todo.

“Reforçamos que é muito gratificante o comprometimento da equipe, que não é pequena, somos 150 colaboradores, em uma estrutura de fábrica”, diz Andréa Sesoko, Sponsor da Rede Gente e Gestão.

 
Sponsor Andréa ao lado de Robson, técnico de segurança do trabalho
Robson Moraes
As rotinas em uma fábrica devem seguir orientações e protocolos que protejam a saúde e as pessoas que ali atuam. “Apesar de todas as atividades preventivas, implementadas pela área de SSMA, os principais agentes desta conquista são os colaboradores, que seguem os procedimentos implantados e executam suas atividades com segurança”, conta Robson de Moraes – Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA).
Durante o evento foram realizadas algumas homenagens e uma delas mostra o quanto a empresa está preocupada com o ambiente de trabalho, como conta Marcelo Mainieri,  Sponsor da Rede de Operações, que ao receber um quadro das mãos de Andréa com esse marco, se emocionou e complementou: “em outras empresas a importância da Segurança do Trabalho não é tão levada a sério e afirma que na Agrivalle é diferente, a empresa se importa com a segurança e o bem-estar de todos, a todo o momento”.  
Marcelo Mainieri, Sponsor de operações discursa ao lado de Andréa e Robson
Além da placa alguns funcionários também se destacaram em função do como vêm procedendo em suas atividades e foram considerados referência em procedimentos de segurança: Juarez Brito Santos, Edvaldo Soares da Silva e Anderson Isaías Saladar, todos operadores de produção. E por sim, Sérgio Gomes Pereira, também operador de produção, se destacou diante de um novo projeto da empresa para SSMA, o “Direito de Recusa”. Esse programa conta com os colaboradores sendo os olhos da Agrivalle no processo e apoiando a prever possíveis riscos de acidente para si ou outras pessoas. Ele promove o reportar e incentiva que o colaborador relate os motivos, de forma que o gestor volte a olhar para o processo, auxiliando na redução de acidentes.
Frnklin Lopes
“Isso tudo é o resultado de um trabalho em equipe e do compromisso real de nossos colaboradores com a segurança do trabalho. Da mesma forma que os colaboradores chegam na empresa em segurança, a empresa quer devolvê-los bem e seguros às suas famílias”, finaliza Franklin Carlos Lopes – Gerente de Produção da Rede de Operações.

Posts Relacionados

A importância da biodiversidade na agricultura

Já faz algum tempo que o vocabulário agrícola incorporou termos como sustentabilidade, reflorestamento e economia verde. Podemos dizer, sem receio, que isto é uma evidência ...
Leia mais →

ESG no agronegócio – um divisor de águas

A sustentabilidade se impõe a cada dia no ambiente agrícola. De um lado a consciência de muitos produtores, do outro, a pressão do mercado, e, ...
Leia mais →

Nematoides na plantação de soja

Os nematoides  na plantação de soja representam um dos maiores desafios para os produtores brasileiros. Estes vermes microscópicos se alimentam das raízes das plantas, que ...
Leia mais →