Agrivalle obtém registro para produto biológico que controla mosca branca

Presente nas mais diversas culturas agrícolas, a mosca branca (Bemisia tabaci) é de difícil controle e está na lista do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) como uma das pragas com maior potencial para gerar prejuízos nas lavouras. Uma das ferramentas cada vez mais adotada no campo é o controle biológico, uma tendência na agricultura mundial e que movimenta anualmente cerca de US$ 3 bilhões.  No Brasil, estimativas mostram que o setor deve crescer cerca de 20% até o ano de 2020.

 A chegada deste produto para o manejo da mosca branca é de extrema importância para os programas do Manejo Integrado de Pragas (MIP), pois atua de forma diferente aos produtos químicos existentes no mercado. “O AUIN® age no controle em todas as fases da mosca branca. Os melhores resultados são obtidos quando o tratamento é feito ainda nas fases iniciais de seu desenvolvimento (ninfas) e até mesmo preventivamente”, explica Wagner Coladel, gerente de marketing da Agrivalle. Segundo ele, “o potencial de eficiência do novo produto pode chegar a 85%, quando conduzido de modo adequado, reduzindo ou eliminando sua população e garantindo a qualidade, a produtividade, bem como a rentabilidade das plantações”.

Diversas fases de Mosca Branca
Mosca Branca em close
Infestação de Mosca Branca

Com objetivo de oferecer uma ferramenta diferenciada para o controle desta praga, a Agrivalle acaba de receber o Registro do Inseticida Microbiológico AUIN® para o manejo da mosca branca nas culturas da soja, feijão, batata, tomate, entre outras. O produto pode ser usado pelos produtores orgânicos e também pelos que cultivam no sistema convencional. AUIN® é composto à base do fungo Beauveria bassiana, que além da mosca branca age em várias pragas agrícolas, como o moleque-da-bananeira e o ácaro rajado.

Tratamento à base do fungo Beauveria bassiana é indicado para controlar o inseto e pode ser aplicado nos sistemas orgânico e convencional

Desenvolvido pelo Departamento de Pesquisas da Agrivalle, AUIN® oferece todas as vantagens do controle biológico: Não deixa resíduos químicos nas plantas, frutos ou no ambiente, é seguro para os consumidores e trabalhadores que manuseiam o produto no campo, não há período de carência para o consumo de vegetais tratados com o produto e promove o equilíbrio natural no ambiente não permitindo o aparecimento de pragas resistentes.

A Agrivalle foi constituída em 2012 a partir da fusão entre as empresas Supra Fertilizantes, Agrihaus do Brasil e MFB Agrícola, com vertentes de controle biológico e fertilizantes especiais, que atuavam no mercado desde 2003. A empresa tem investido em ferramentas inéditas de controle biológico, nutrição multifuncional e bioestimulantes especiais, setores em ampla expansão e crescimento no Brasil e com uso já consolidado em países europeus, como a Holanda e Espanha.


Informações para imprensa:

Jeferson Batista – jeferson@artcomassessoria.com.br/ (19) 99598-0025
Marlene Simarelli – marlene@artcomassessoria.com.br/  (19) 98172-3185 e (19) 3237-2099
Artcom A.C. 


Notícias Relacionadas

Agrivalle apresenta inseticida biológico para o controle de cigarrinha das raízes em cana-de-açúcar

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com …

Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser …

Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode …

Leia mais →