Casa Bugre | Agrivalle lançam fertilizante orgânico com alta concentração de aminoácidos

AminoCarb® estará disponível ao mercado a partir de março de 2020

A linha de Nutrição de Plantas das empresas Casa Bugre | Agrivalle traz ao mercado um novo fertilizante Orgânico Composto Classe A. O AminoCarb® contém um mix de aminoácidos de origem vegetal e animal, essenciais ao desenvolvimento das plantas. Seu aminograma contempla 20 aminoácidos bem distribuídos, que visam o aumento da atividade fotossintética, assim como a otimização da absorção e transporte de fotoassimilados. A nova solução, que pode ser utilizada em todos os cultivos agrícolas, estará disponível para comercialização a partir do mês de março de 2020.

Segundo Bruno Rossetti Sardinha, Diretor de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle, “o produto, que é para uso foliar, proporciona um constante estímulo ao metabolismo durante o ciclo de desenvolvimento da cultura, maior energia para pegamento de flores, qualidade de grãos e frutos, além de uma rápida recuperação em casos de estresses e injúrias”. Sardinha ainda ressalta que o diferencial da nova tecnologia está na formulação, com fornecimento de uma grande concentração de aminoácidos por litro. “Com 31% de aminoácidos (p/v) e 22% de carbono orgânico (p/v), o AminoCarb® garante ao produtor rural maior retorno sobre o investimento, com melhor custo-benefício”, finaliza.

Posts Relacionados

Agrivalle e Ginkgo Bioworks firmam parceria estratégica plurianual para acelerar produtos biológicos agrícolas de última geração.

BRASIL e BOSTON, Massachusetts – 20 de novembro de 2023 – Agrivalle, empresa brasileira líder em produtos biológicos agrícolas, anunciou hoje uma nova parceria com …

Leia mais →

Sustentabilidade do planeta e da agricultura – uma via de mão dupla

Nos últimos anos, a sustentabilidade do planeta se transformou em uma das principais pautas no agronegócio em todo o mundo. O tema passou a ser …

Leia mais →

Os bioinsumos no futuro da agricultura

Os insumos biológicos desempenham um papel determinante no futuro da agricultura, pois oferecem uma alternativa sustentável aos fertilizantes químicos e pesticidas convencionais. Este diferencial pode …

Leia mais →