What is Banco do Brasil’s Broto Program?

Programa Broto do Banco do Brasil
Programa Broto do Banco do Brasil

O Programa Broto do Banco do Brasil é uma plataforma digital que funciona como hub de negócios para a indústria agrícola
Já faz tempo que o agronegócio é um exemplo de transformação digital, e o Programa Broto segue nessa trilha com mérito. Ele preenche lacunas do setor que, embora conte com tecnologia de ponta ao longo de sua cadeia, só agora passou a contar com uma solução customizada para conectar os players que atuam no ramo.
Trata-se de uma plataforma aberta, capaz de cobrir todas as fases da cadeia produtiva. Entre as várias opções que a ferramenta oferece, há um marketplace. Nele, o agricultor encontra uma gama de produtos – de maquinários a insumos utilizados no dia-a-dia. Os fornecedores também são variados, com vendedores das mais diversas localidades e perfis. E, se precisar fechar um negócio de maior porte, é possível, ali mesmo, fazer consultas e simular financiamentos, contando, inclusive, com acesso facilitado a crédito. 

A alta eficiência do Programa Broto

O Programa Broto foi lançado durante a pandemia. Inicialmente, seria uma alternativa às feiras de agronegócio, suspensas em função das restrições sociais, mas ele foi além.
Segundo, Rodrigo Caramez, presidente da Brasilseg, responsável pelo desenvolvimento da plataforma. “O Broto foi desenvolvido como um ecossistema em que o produtor rural pode encontrar tudo o que necessita para potencializar a sua produtividade e gerenciar os riscos de sua operação, especialmente em um cenário desafiador como o atual, mas com enormes oportunidades de crescimento”.
Quase dois anos depois de seu lançamento, o Programa Broto já teve mais de 670 mil visitas realizadas por cerca de 500 mil usuários, movimentando algo em torno de R$ 1,5 bilhão. No marketplace, eles tiveram acesso a mais de 2 mil produtos fornecidos por mais de 400 parceiros da plataforma. Com efeito, o Broto provou sua eficiência.

Parcerias, o fertilizante do Programa Broto

As 4 centenas de parceiros do programa Broto foram reunidas aos poucos e contribuíram fortemente com o sucesso da plataforma. Hoje, os principais fornecedores do agro estão no marketplace, e a Agrivalle é um deles
Com esta parceria, a empresa entrega um novo canal para os clientes, além de abrir uma vitrine para agricultores que ainda não experimentaram seus produtos. Everton Molina, Diretor de Marketing da da empresa, considera que “A plataforma é uma oportunidade para produtores agrícolas acessarem os bioinsumos Agrivalle e conhecerem seus diferenciais e benefícios para o incremento da produtividade e ampliação da rentabilidade, promovendo a sustentabilidade no campo“.
Em outras, ao amplificar o acesso a novas soluções para o agronegócio, o Programa Broto traz uma oportunidade para a Agrivalle levar adiante sua proposta de cultivo sustentável. 

Vitrine Agrivalle

Desde que começou suas atividades, em 2003, a Agrivalle se guia pela ideia de que a produtividade agrícola depende de uma boa relação entre a lavoura e o meio ambiente. Esta é uma certeza impressa em seus produtos e em sua operação como um todo. A fim de garanti-la, a empresa estabeleceu quatro pilares: revitalização, proteção, potencialização e ativação.
Todas as iniciativas que desenvolve se concentram no ciclo que as quatro palavras formam. Nos produtos, por exemplo, isso se reflete na indicação de uso de cada um. Trata-se de um portfólio bem vasto – e em crescimento – agora, disponível na plataforma Broto.
Os 11 insumos indicados para revitalizar o solo têm um espectro de ação amplo. Eles se associam a mecanismos potencializadores da vida microbiana a fim de estimular o desenvolvimento inicial da planta. É assim que regeneram a vida no solo.
No pilar Proteção, temos seis opções de insumos. Com ativos e formulações inovadores, eles dão segurança à planta até a colheita. Para isso, controlam insetos e doenças e promovem o desenvolvimento da cultura, sempre de forma sustentável.
Mais 11 produtos são voltados para a potencialização da produtividade. A resistência das plantas e o aumento de performance são os pontos de atenção nesse pilar. As formulações exclusivas aliam aproveitamento inteligente de nutrientes e facilidade operacional com estímulos metabólicos.
Por fim, 10 insumos estão no pilar Ativação. Eles são soluções nutricionais com altas concentrações, e seu uso leva a produtividade ao máximo potencial.
Agora, toda a inovação que a Agrivalle oferece está mais perto e acessível aos agricultores na plataforma Broto

Posts Relacionados

Agrivalle and Ginkgo Bioworks Enter Multiyear Strategic Partnership to Accelerate Next-Gen Ag Biological Products.

BRAZIL and BOSTON, Mass – Nov. 20, 2023 – Agrivalle, a leading Brazilian agricultural biologicals company, today announced a new partnership with Ginkgo Bioworks (NYSE: …

Leia mais →

Agrivalle Markets 11: October 2022

Outubro de 2022 marca o lançamento do nosso 11° resumo mensal com os fatos de destaque no agronegócio brasileiro e mundial no último mês começa …

Leia mais →

Registration of bioinputs – regulatory framework for bioinputs and adjustments to legislation

Embora o registro de bioinsumos no Brasil seja rápido e eficaz, ainda faz falta uma legislação específica. O termo “bioinsumos” envolve um amplo conjunto de …

Leia mais →