Casa Bugre | Agrivalle lançam fertilizante orgânico com alta concentração de aminoácidos

AminoCarb® estará disponível ao mercado a partir de março de 2020

A linha de Nutrição de Plantas das empresas Casa Bugre | Agrivalle traz ao mercado um novo fertilizante Orgânico Composto Classe A. O AminoCarb® contém um mix de aminoácidos de origem vegetal e animal, essenciais ao desenvolvimento das plantas. Seu aminograma contempla 20 aminoácidos bem distribuídos, que visam o aumento da atividade fotossintética, assim como a otimização da absorção e transporte de fotoassimilados. A nova solução, que pode ser utilizada em todos os cultivos agrícolas, estará disponível para comercialização a partir do mês de março de 2020.

Segundo Bruno Rossetti Sardinha, Diretor de Fertilizantes Casa Bugre | Agrivalle, “o produto, que é para uso foliar, proporciona um constante estímulo ao metabolismo durante o ciclo de desenvolvimento da cultura, maior energia para pegamento de flores, qualidade de grãos e frutos, além de uma rápida recuperação em casos de estresses e injúrias”. Sardinha ainda ressalta que o diferencial da nova tecnologia está na formulação, com fornecimento de uma grande concentração de aminoácidos por litro. “Com 31% de aminoácidos (p/v) e 22% de carbono orgânico (p/v), o AminoCarb® garante ao produtor rural maior retorno sobre o investimento, com melhor custo-benefício”, finaliza.

Posts Relacionados

Criação de sistemas regenerativos é condição essencial para uma agricultura mais sustentável

Agrivalle apresenta propósito ao mercado e reforça sua contribuição para potencializar novas práticas agrícolas sustentáveis Inspirar a conexão e promover a transição para sistemas regenerativos …

Leia mais →

Congresso Andav 2022

A expectativa por mais uma edição do Congresso Andav já toma conta do mercado. Para a edição 2022, que marca o retorno do evento às …

Leia mais →

O poder da combinação de microrganismos

O impacto positivo do uso de bioinsumos na agricultura é uma realidade no agronegócio brasileiro, que já observa o poder da combinação de microrganismos nos …

Leia mais →