With new factory and CEO, Agrivalle paves the way to earn BRL 1 BI by 2025

A Agrivalle, fabricante de defensivo biológicos e fertilizantes especiais, começa em março uma nova fase, base para crescer 5 vezes e atingir o almejado faturamento de R$ 1 bilhão em 2025. A nova fábrica em Indaiatuba (SP), fruto de investimento de R$ 70 milhões, já iniciou operações, substituindo outras três que serão desativadas, com capacidade produtiva 10 vezes maior. A estrutura permitirá ampliar parcerias, como a selada com a rede de distribuição Nutrien, avançar no desenvolvimento de biodefensivos de segunda, terceira e quarta geração e em projetos customizados para produtores, conta Edsmar Resende, diretor de Novos Negócios. “Queremos ser o maior player de biológicos do mundo em até 3 anos” afirma.

GENTE NOVA NO COMANDO
A companhia, controlada pela gestora 10B, da SK Tarpon, apresenta nesta semana seu novo CEO, José Ovídio Bessa. Uma de suas missões será a de repetir em 2022 o crescimento de 2021, de 48%, quando a empresa faturou em torno de 200 milhões.

UM OLHO AQUI, OUTRO LÁ FORA
Com 44 produtos, a Agrivalle deve lançar mais 15 este ano. A expectativa de maior demanda por adubos especiais para atenuar a menor oferta dos importados, com a guerra na Ucrânia. No médio prazo, pretende entrar em mais mercados além de Angola, Moçambique e Paraguai, como Europa e Estados Unidos.

Posts Relacionados

4 doenças do solo para manter distância

O solo é a principal ferramenta da agricultura, representando um grande celeiro de vida.  Na agricultura, a vida do solo tem uma influência direta nas características físicas, químicas e biológicas ...
Desafios da cultura da cana de açúcar

Desafios da cultura da cana de açúcar – um combate sistêmico

A cultura da cana de açúcar tem enfrentado desafios em diversas frentes nos últimos anos. De fato, a habilidade dos agricultores vem sendo colocada em cheque num ritmo alucinante.Enquanto abalos ...
Congresso Andav

Congresso Andav 2022

A expectativa por mais uma edição do Congresso Andav já toma conta do mercado. Para a edição 2022, que marca o retorno do evento às edições presenciais, o ponto de ...